Planejamento Estratégico - Continuação
ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO
Ênfase nos pontos fortes internos e nas oportunidades externas.
- DESENVOLVIMENTO DE MERCADO – Busca aumento de vendas através de novos mercados
- DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS – Busca aumento de vendas através dp aprimoramento dos produtos
- DESENVOLVIMENTO FINANCEIRO – Quando duas empresas associam-se, sendo uma com poucos recursos financeiros, e a segunda com grandes oportunidades.
- DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES – Quando uma empresa deficiente em tecnologia associa-se a outra com tecnologia desenvolvida
- DESENVOLVIMENTO DE ESTABILIDADE – Quando as empresas buscam a associação objetivando a estabilidade mercadológica.
- DIVERSIFICAÇÃO
- HORIZONTAL – Asociação entre empresas similares
Aumento da sinergia comercial - VERTICAL – Quando a empresa passa a produzir um novo produto, que se encontra entre seu mercado de matéria-prima e o consumidor final.
- CONCÊNTRICA - Trata-se da diversificação da linha, com aproveitamento da mesma tecnologia ou força de vendas
- CONGLOMERADO – Diversificação de negócios em que a empresa não aroveitará a mesma tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário