MACROCLASSIFCAÇÃO DOS FUNDOS
1 – FUNDO DE RENDA FIXA - São aqueles composts em sua maioria por aplicações em títulos que tem uma taxa de retorno fixa.
2 – FUNDO DE RENDA VARIÁVEL – São aqueles cuja composição em sua maior parte é de aplicações e títulos/ações, cuja taxa de retorno e variável e portanto depende de seu desempenho no mercado.
3 – FUNDO ABERTO – São restáveis a qualquer momento, junto ao administrador do fundo, tendo prazo indeterminado, não havendo limite para o número de quotistas.
4 – FUNDO FECHADO – As cotas não são resgatáveis junto ao emissor, entretanto negociáveis na bolsa de valores, tendo um número de quotistas limitado pelo seu estatuto e um prazo determinado de duração (determinado).
Conforme a composição de sua carteira, foram classificados nessa primeira consolidação em 7 classes: (existem outras classes + ou 10 a 15)
- Curto Prazo
- Renda Fixa
- Cambiais
- Ações
- Dívida Externa
- Multimercado
- Referenciado
1 – Curto Prazo
Os fundo classificados nesta classe devem aplicar seus recursos exclusivamente em títulos públicos federais ou privados, prefixados ou indexados a taxa SELIC ou a outra taxa de juros. Prazo máximo 360 dias
2 – Renda Fixa – Cambiel – Ações
Os fundo classificados nestas classe caracterizam-se a partir do principal fator de risco associado a carteira.
- FundoFatorRenda FixaVariação da taxa de juros ou a variação do índice de preçoCambialVariação da taxa de câmbio da moeda estrangeiraAçõesVariação do preço das ações admitidas à negociação no mercado da bolsa de valores
Nenhum comentário:
Postar um comentário